ENTREGAS SOMENTE EM SALVADOR/BA E REGIÃO

 

A Fábrica do Sono respeita o Codigo de Defesa do Consumidor CDC para que o cliente tenha maior segurança e tranquilidade na decisão de ficar ou não com o produto. E se o produto não agradou, oferecemos além do direito de cancelamento com devolução e estorno de pagamento, a possibilidade de troca por outro produto de sua escolha e que atenda às suas necessidades e expectativas. Pagando ou recebendo valores de diferenças entre os produtos.

 

Nossa Política de Troca foi criada criteriosamente com base no Código de Defesa do Consumidor, demonstrando que a relação entre a Fábrica do Sono e você é pautada na confiança.

 

CDC Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

        Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato.

Caso o cliente queira exercer seu direito de arrependimento a lei não exige que o comprador explique porque desistiu da compra, e o vendedor não tem outra opção que não seja a imediata devolução do valor pago.

 

Quanto à desistência de compras realizadas na própria loja ou estabelecimento comercial,  não há disposição legal que regule essa situação ou obrigue o vendedor a efetivar a devolução, salvo se o produto apresentar defeitos ou danos.

 

Manifestamos nossa gratidão pela sua aquisição na Fábrica do Sono e esperamos que você fique muito satisfeito com ela. Mas, se apesar de todos os nossos esforços, alguma mercadoria que você adquiriu não atender às suas expectativas,clique aqui para realizar o Auto Atendimento.

 

 

A desistência de uma compra parte de dois princípios direitos e deveres:

1. O primeiro é o direito do consumidor de desistir da compra antes de usá-la, seja porque o produto não era como o esperado ou mesmo porque não deseja permanecer com a compra sem precisar de uma justificativa.

2. O segundo princípio  e o dever do consumidor  é o direito da loja em receber a devolução do produto intacto, completo e embalado, para que tenha condições de ser comercializado novamente.

 

No caso específico de móveis e colchões, a decisão do cliente em optar pelo direito de desistência deve ocorrer antes da montagem. Isso porque uma vez montado, o móvel já apresentará vestígios de uso, perderá seu valor comercial.

 

Por isso é obrigatório que o produto ao ser devolvido esteja acondicionado na embalagem original sem vestígios de uso e montagem, se possível sem violação dos lacres originais.  A embalagem externa e todos os volumes internos, incluindo manuais, kits de montagem e embalagens internas fazem parte do produto adquirido e por essa razão também precisam ser devolvidos. O cliente deve guardar a nota fiscal da compra para ser enviada juntamente com a mercadoria devolvida.
 
OBS: Caso os lacres e as embalagens originais tenham sido violados, é necessário que seja devidamente embalado e aplicado um novo lacre antes de ser recolhido pelo nosso caminhão.

 

 

 

 

Como realizar a troca do produto em casos de produtos já recebidos?
 

1. Clique aqui e entre em contato com o nosso Atendimento em até 7 (sete) dias a contar da data do recebimento do produto. Será necessário informar quais produtos deseja trocar, por quais produtos estes serão trocados e qual a forma de pagamento, caso haja diferença entre os valores.

2. É dever do cliente devolver o produto da mesma forma como recebeu. Sendo assim, o produto deve estar desmontado e embalado em sua embalagem original.

3. Esteja de porte da Nota Fiscal do produto.

4. Em casos de produtos já recebidos, é necessário enviar imagens da Nota Fiscal e do produto devidamente embalado.

O produto irá passar por uma avaliação quanto à condição do mesmo, e se for constatado que algum dos requisitos acima não foi atendido, não será aceito a devolução. E o mesmo não será retirado ou será devolvido ao consumidor.

Caso constate que o produto devolvido está de acordo com as condições pré estabelecidas, o estorno do valor integral do produto será realizado dentro dos prazos previstos de acordo com a forma  de pagamento do pedido de compra.

 

 

Como realizar a troca em casos de produtos ainda não entregues?

 

1. Entre em contato com o nosso Fale Conosco e informe quais produtos deseja trocar e por quais produtos eles serão trocados. 

2. Se o produto ainda não foi entregue ao transportador, a alteração será realizada e um novo prazo de entrega será calculado em referência aos trâmites desta operação.

 

 

Estorno

A restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras. Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão. Em compras pagas com boleto ou pix, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta-corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta-corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Caso o(a) comprador(a) não tenha uma conta-corrente que atenda às condições citadas, será enviada, no mesmo prazo, uma Ordem de Pagamento em nome do titular da compra. Ela poderá ser resgatada em qualquer agência do Banco Itaú, mediante apresentação de documento de identidade e CPF. A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise dos produtos no Centro de Distribuição.

 

 


IMPORTANTE

1. Ao escolher um novo produto, se o mesmo for de valor superior ao comprado anteriormente, o cliente deve realizar o pagamento da diferença do valor do produto. Caso o produto seja de valor inferior ao adquirido, o valor da diferença será revertido em crédito para o cliente.

2. Antes de finalizar a compra e evitar qualquer imprevisto, fique atento a todo o texto descritivo e informativo do produto.

3. Alguns produtos possuem cores diversas e a foto no site é meramente ilustrativa.

4. Verifique se o espaço físico comporta o produto, uma vez que a adequação é de responsabilidade do cliente.

5. Os produtos não sofrem qualquer alteração em nosso Centro de Distribuição, eles são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante.

6. Em casos de produtos recebidos, primeiro será feita a retirada do mesmo no local da entrega e, assim que der entrada no nosso Centro de Distribuição, será enviado um novo produto.